UFC? Leandrão treina MMA, faz crossfit e ainda quer ser lutador profissional

MatériaMais Notícias

da roleta: “Apaixonado por futebol, jiu-jitsu, crossfit e boa alimentação”. É assim que Leandrão se define através do perfil dele no Instagram. Realmente, o futebol não é a única atividade do centroavante de 32 anos. Com 1,89m e 87kg, ele divide seu tempo entre os treinamentos em São Januário e as atividades de MMA (Artes Marciais Mistas). Nos últimos anos, ainda passou a se dedicar ao crossfit, programa de treinamento que alterna força e condicionamento físico.

da wazamba: Quando chegou ao Vasco, há pouco mais de um mês, Leandrão impressionou todos os membros da comissão técnica pelos níveis de força e pelo baixo percentual de gordura apontado ainda nos exames médicos. Tudo isso graças à seriedade e disciplina que o atacante tem no dia a dia. Afinal, além de praticar mais de um esporte, ele também cumpre uma dieta rigorosa para se manter sempre o bom condicionamento.

VEJA IMAGENS DO ARQUIVO PESSOAL DE LEANDRÃO NA ACADEMIA DE MMA

Em 2012, chegou na final de uma etapa do Campeonato Brasileiro de jiu-jitsu, mas foi derrotado por pontos. Nesta época, ele já alternava com o MMA, que crescia no mundo inteiro e virava febre no Brasil. O amor pela luta é tão grande que ele tem vontade até de se profissionalizar após pendurar as chuteiras no futebol.

– Sou apaixonado pela luta do Anderson (Silva). É um lutador completo no Brasil. Gostaria, depois que parar de jogar, fazer umas duas ou três lutas profissionais – afirmou o centroavante, em entrevista ao Globo Esporte, em 2012.

Apesar de admitir a paixão pelas lutas desde quando era garoto, Leandrão sempre faz questão de frisar que só luta dentro do octógono ou no tatame. Fora dele, é extremamente calmo, algo que já deu para perceber nas entrevistas coletivas que concedeu desde que chegou ao Vasco. A frase “Eu luto, não brigo”, de Hélio Gracie, é inspiração não só para ele, mas também pode servir ao Cruz-Maltino no Campeonato Brasileiro.

A primeira arte marcial praticada por Leandrão foi o karatê, graças à influência do tio, o Jacaré, que é mestre nesta luta. Com o passar do tempo, o atacante largou o karatê e migrou para o jiu-jitsu, ainda que aliando tudo aos treinamentos diários de futebol, seja no Brasil ou no exterior.

Sempre quando pode, Leandrão vai aos Estados Unidos para treinar MMA. Por conta disso, ganhou alguns amigos que disputam o UFC, principal campeonato de MMA do mundo. O principal deles é o brasileiro Demian Maia, com quem já até realizou alguns treinamentos. Ele também já treinou com Júnior Cigano.

You may also like...