Mesmo sem acordo, Athletico é um dos líderes de exibições da Rede Globo

MatériaMais Notícias

da poker: Mesmo sendo oúnico time do Brasileirão sem contrato com o Grupo Globo pelos direitos de transmissão em TV por assinatura, o Atheltico Paranaense foi um dos líderes de exibições do ‘SporTV’ no primeiro turno da competição. Isso graças a ‘Lei do Mandante’, medida que permite ao time da casa escolher como será a distribuição da imagens da partida.

RelacionadasFora de CampoNa web, torcedores do Flamengo pedem para Gabigol mudar o visualFora de Campo29/07/2022São PauloElogiado por Ceni, quase gol, cartão amarelo e toque para o Calleri: como foi a estreia de Galoppo no São PauloSão Paulo29/07/2022Fora de CampoTorcedores do Vasco citam Maurício Souza após vitória: ‘Problema era ele’Fora de Campo28/07/2022

da bet nacional: +Ex-Santos acerta com time turco, Braian Romero fecha com equipe brasileira… O Dia do Mercado!

O Furacão chega a ter mais jogos que a soma de transmissões do Flamengo, time de maior torcida do país, e Palmeiras e Corinthians, atuais líderes da competição. OAthleticoapareceu em seis oportunidades no canal pago da Rede Globo nas 19 primeiras rodadas do campeonato. Somente ficando atrás do Internacional, que teve sete jogos.

Flamengo e São Paulo, foram os times que menos tiveram espaço no SporTV no primeiro turno do Brasileirão. Ambos apareceram uma única vez.

+CBF divulga áudios do VAR de jogo entre Flamengo e Athletico-PR

FURACÃO DE FORA DOS LUCROS

A quantidade de jogos transmitidos pelo SporTV significa ganhos financeiros para os times, mesmo processo que ocorre na televisão aberta. Do total pago pelo canal pelos direitos de TV por assinatura, um 30% destes valores são repartidos de acordo com o número de exibições.

Como o canal exibe dois jogos por rodada, em média cada equipe chega na casa do R$ 1 milhão por jogo. Sem contrato, o Athletico fica de fora da divisão desta porcentagem.

+CBF divulga lista de clubes com mais participações na TV aberta no primeiro turno do Brasileirão

Em abril, a Rede Globo optou por mudar sua posição sobre o não-uso da alteração na Lei Pelé que permitiu aos times mandantes o direito de decidir sobre os direitos de transmissão de um jogo de futebol no Brasil.

Emissora eAthletico já viveram imbróglios na Justiça por conta dos direitos de transmissão dos jogos. Em 2019 o Furacão chegou a fechar um contrato com a TNT Sports (antigo Esporte Interativo) para transmitir os seus jogos na Arena da Baixada.A parceria durou apenas duas temporadas, já que a empresa deixou a cobertura do torneio nacional

You may also like...