Gestor do Santos coloca julho como 'mês decisivo' para quitar débitos
MatériaMais Notícias
da leao: O membro do Comitê de Gestão, Pedro Doria, afirmou que o início de mês de julho será importante para a quitação de diversas dividas, entre elas a de Cléber Reis, que está na FIFA e bloqueia o Santos de registrar novos jogadores.
– O Santos tem compromissos que se arrastam por décadas no clube, como o Cléber Reis. Pretendemos resolver a maior parte deles agora, na primeira semana de julho. Nós temos pleitos e pendências em vias de firmar acordo na FIFA. O mês de julho será importante porque viveremos a retomada do futebol, mesmo de forma gradual – afirmou, em live no Instagram com o jornalista Fellipe Camargo.
RelacionadasSantosMembro de CG do Santos comenta sobre redução salarial e patrocíniosSantos22/06/2020SantosCG do Santos detalha protocolos de segurança do clube no CTSantos22/06/2020SantosSantos tem atleta e oito funcionários infectados pela COVID-19Santos22/06/2020
da betobet:
O gestor do Santos afirmou também, que o Peixe não corre risco de perder pontos por conta das dívidas na entidade máxima do futebol, assim como ocorreu com o Cruzeiro.
– A gente não corre risco de perder pontos. Quem acompanha o regulamento da FIFA sabe que em 2017 ela mudou. O que é conquistado no campo, é mantido no campo. A única penalidade extrema que ela dá é o ‘transfer ban’, que é o bloqueio de transações entre atletas até que se resolva o débito. Isso é um ponto crucial – disse o membro do Comitê de Gestão.
Vale lembrar que Cléber Reis foi contratado pelo Santos há três temporadas, ainda sob a gestão do ex-presidente santista, Modesto Roma Júnior. No entanto, o cartola deixou o comando do clube sem pagar ao Hamburgo os 2,5 milhões de euros (R$ 9,1 milhões à época) acordado com a equipe europeia. Hoje, com os juros, a quantia chega a 4,1 mi de euros (R$ 26 milhões na cotação atual).