Caso Fifa: empresário brasileiro na mira do FBI se diz inocente

MatériaMais Notícias

da blaze casino: Indiciado pelo FBI em maio no escândalo de corrupção na Fifa, José Margulies, mais conhecido na América do Sul por seu apelido, José Lázaro, é o único dos 14 nessa lista que não está preso e nem se apresentou às autoridades. Segundo informações do GloboEsporte.com, o acusado de “movimentar milhões de dólares entre empresas de marketing esportivo” e de “facilitar o pagamento de propinas para dirigentes de futebol” está solto e vivendo normalmente no Brasil.

da bet sport: Procurado pela Interpol, Lazaro diz que não existe nada contra ele e que foi um facilitador nos casos. Além disso, ele está trabalhando normalmente.

– Mas estou aqui, livre. Se você consultar a Polícia Federal, não vai achar nada contra mim. Facilitei alguma coisa. Mas não tenho nada a ver com essa história. Estou livre – disse Lázaro ao portal.

O argentino naturalizado brasileiro diz que pode ajudar nas investigações. Lázaro contou que nunca teve negócio da CBF, só com a Conmebol, mas nunca diretamente, só como intermediário.

Segundo o FBI, as empresas de Margulies depositaram US$ 3,5 milhões, entre 2003 e 2008, nas contas de Rafael Esquivel, Nicolas Leoz e Eugenio Figueredo, todos com altos cargos na Conmebol.

Ainda de acordo com o GloboEsporte.com, realmente não há nenhuma acusação contra José Lázaro no Brasil. E a constituição brasileira proíbe a extradição de seus cidadãos, a não ser em casos de tráfico de drogas ou crimes cometidos antes da aquisição de cidadania brasileira.

You may also like...