Alerta ligado! Drama de 2013 pode rondar novamente o Fluminense

MatériaMais Notícias

da fazobetai: O Fluminense ainda não sabe o que é vitória no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Em seis partidas, obteve um empate (Coritiba) e cinco derrotas (Joinville, Atlético-MG, Corinthians, Flamengo e Sport). Como consequência, o Tricolor, que fechou o turno no G4, despencou na tabela e atualmente ocupa o 11º lugar. Com 34 pontos, a equipe hoje vive um dilema na competição: está a sete pontos do grupo de classificação à Libertadores do próximo ano e também da zona de rebaixamento, mas totalmente em queda livre. Sinal de alerta ligado nas Laranjeiras.

O atual momento, curiosamente, lembra o Brasileirão de 2013. Após o término da mesma 25 rodada, o Fluminense era o oitavo, também com 34 pontos. O Atlético-PR, com 41, fechava o G4, enquanto o São Paulo, que à época tinha 27, era o primeiro time dentro da zona de rebaixamento da competição nacional.

Nas últimas 13 partidas daquele ano, o Fluminense venceu apenas três, empatou outras três e perdeu sete. Dentro de campo foi rebaixado, mas só escapou da queda por causa das irregularidades nas escalações do lateral-esquerdo André Santos, do Flamengo, e do meia Heverton (principalmente), da Portuguesa.

da wazamba: O fato é que o fantasma do rebaixamento de 2013 (dentro de campo) ronda novamente o Tricolor. É possível ainda brigar pelo G4, mas as últimas atuações e a queda na tabela mostram que o Fluminense está sem poder de reação para colar novamente nos líderes do Campeonato Brasileiro.

Na quarta-feira, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense recebe o Palmeiras, às 19h30, no Maracanã. Por enquanto, caso nada mude nesta terça, o técnico Enderson Moreira está mantido no cargo e segue prestigiado pela diretoria tricolor.

E MAIS:
> Fluminense fecha com o lateral-direito Jonathan, ex-Santos e Cruzeiro
> Ferj e clubes do Carioca fazem nota e cobram ação da CBF sobre Sul-MG-RJ
> No Rio, Ronaldinho Gaúcho, Cícero e Henrique treinam no Fluminense
> Respaldado pela diretoria, Enderson fica pelo menos até quarta-feira

You may also like...