Adidas suspende contrato de fornecimento de materiais esportivos para a seleção russa
MatériaMais Notícias
da bet7k: A fornecedora de material esportivo Adidas, suspendeu o contrato com a seleção de futebol da Rússia. O fim da parceria com a Federação russa de futebol, foi comunicada por um porta-voz da empresa, através de e-mail. A informação é daAFP.
> GALERIAS: As consequências da guerra para a Rússia na esfera esportiva; veja vetos e acordos cortados
RelacionadasFutebol InternacionalPablo, ex-Corinthians, está de saída do Lokomotiv MoscouFutebol Internacional01/03/2022TênisFederação Ucraniana cita Medvedev e pede banimento de russos nos SlamsTênis01/03/2022Fora de CampoEm casa: atletas brasileiros que atuam na Ucrânia chegam ao Brasil após fuga da guerra no paísFora de Campo01/03/2022
da bet nacional: A marca desportiva alemã se junta à FIFA, à UEFA e a dezenas de Federações e clubes que têm adotado medidas semelhantes, em razão da invasão da Ucrânia por parte das tropas russas.
Em 2022, aAdidas obteve 2.9% da sua faturação nos mercados de leste europeu, entre os quais Rússia e Ucrânia.
ENTENDA O CASO
Desde 2014, a região de Donetsk se declarou independente da Ucrânia e, por conta dos conflitos geopolíticos, o Shakhtar teve que deixar a cidade de origem e atuar em Kiev. O mesmo acontece com a região de Luhansk.
Na última segunda-feira, Vladimir Putin, presidente da Rússia, reconheceu a independência das duas províncias. Na última quinta-feira, a Rússia decidiu invadir militarmente a Ucrânia com o argumento de que está atuando em defesa das reivindicações territoriais.
No entanto, há pouco esclarecimento se a nação de Putin busca apenas garantir a soberania de Donetsk e Luhansk ou se planeja se expandir territorialmente.