Bernardo tem contrato suspenso; Marcinho e Douglas Silva já estão fora
MatériaMais Notícias
da doce: Após o treino desta terça-feira, que foi marcado pela invasão de torcedores a São Januário, o gerente de futebol do Vasco, Paulo Angioni, confirmou o que já era esperado. A delegação cruz-maltina viaja nesta tarde para Mangaratiba, na Região da Costa Verde do estado do Rio de Janeiro. O grupo não terá Marcinho, Douglas Silva e Bernardo. Os dois primeiros estão fora dos planos do Cruz-Maltino. O terceiro, após discutir e chamar um torcedor para briga em uma rede social, teve seu contrato suspenso.
da roleta: – Essa talvez tenha sido a finalidade de eu estar aqui. Douglas tinha a expectativa de jogar mais, que não estava preenchida. Ele solicitou a rescisão e estamos fazendo pela necessidade dele de atuar mais. Entendemos. O Marcinho é diferente. Não foi nem questão física, é pessoal. Ele nos procurou, dizendo que as coisas não estavam acontecendo, por isso pediu a rescisão. Douglas está indo para o Joinville – afirmou o dirigente.
Já Bernardo, em princípio, estaria apenas afastado da viagem. Mas a decisão de suspender o contrato do meia saiu pouco após a declaração do dirgente, que via uma medida mais drástica como uma possibildade:
– É uma decisão já tomada. Ele está fora da viagem para Mangaratiba e estamos analisando com mais profundidade – explicou.
A equipe fica hospedada e reclusa até sábado, quando volta à cidade do Rio para o duelo contra o Cruzeiro, em São Januário. Durante as atividades, não haverá atendimento à imprensa. Angioni garantiu que a decisão não foi tomada pelas cobranças de torcedores no treino desta terça.
– Serão quatro dias fora das dependências do Vasco. Entendemos que seria mais inteligente, neste momento. Um lugar onde pudéssemos discutir mais aprofundadamente a situação que vivemos. Doriva vai poder trabalhar para poder retomar às vitorias. Uma ação de necesidade e entendemos que esse momento era dessa necessidade – explicou.